OCA realiza treinamento de mapeamento de processos para servidores da Secretaria de Planejamento

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) promoveu, nesta terça-feira, 1º, um treinamento de mapeamento de processos para os servidores da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). Ministrado por Sâmia Nogueira, chefe da Divisão de Gestão da Qualidade da OCA, o treinamento faz parte de uma série de capacitações voltadas para aprimorar a eficiência das atividades no setor público. Esta é a segunda turma a participar da capacitação, com a primeira realizada em julho deste ano, e a última prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 3.

Cerca de 20 servidores participaram do treinamento. Foto: Ludymila Maia/OCA

Durante o treinamento, foi abordada a importância do mapeamento de processos dentro do serviço público, como realizá-lo de forma eficaz e as ferramentas essenciais para melhorar os fluxos de trabalho. O objetivo é capacitar os participantes para identificar, analisar e melhorar os processos internos, aumentando a eficiência, desburocratizando e elevando a qualidade do serviço prestado.

Próximo treinamento será realizado na quinta-feira, 3. Foto: Ludymila Maia/OCA

Sâmia Nogueira, chefe da Divisão de Gestão da Qualidade da OCA e responsável por ministrar o treinamento, ressaltou a importância da capacitação. “O mapeamento de processos é uma ferramenta essencial para melhorar a eficiência e a transparência no serviço público. Capacitar os servidores para identificar empecilhos e otimizar fluxos de trabalho não só eleva a qualidade do serviço prestado, mas também desburocratiza e torna as operações mais ágeis”, destacou.

Nadir Dantas, chefe da Divisão de Planejamentos Setoriais da Seplan, destacou a relevância da iniciativa. “Esse treinamento é fundamental para o nosso trabalho, pois nos ajuda a padronizar os processos, desburocratizá-los e facilitar o fluxo das atividades. A parceria com a OCA tem sido valiosa para garantir que a gestão pública se torne cada vez mais eficiente e moderna”, frisou.

Objetivo do treinamento é aprimorar a eficiência das atividades no setor público. Foto: Ludymila Maia/OCA

Edemilson Pereira, chefe do Departamento de Gestão de Convênios Federais da Secretaria de Planejamento, também mencionou sua experiência. “Foi uma oportunidade enriquecedora. O mapeamento de processos é fundamental para oferecermos um melhor serviço dentro dos departamentos e nas ações da Seplan. Precisamos estabelecer uma metodologia aplicável, que é necessária para que possamos interagir de forma eficaz com as demais unidades administrativas, tanto da secretaria quanto do governo do Estado”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter