Procon promove atividades lúdicas para ensinar educação financeira e consumo consciente ao público infanto-juvenil 

Com objetivo de promover o consumo responsável, educação financeira e incentivar práticas sustentáveis entre o público infanto-juvenil, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) está realizando atividades lúdico-educativas em seu estande na Expoacre.

Por meio de brincadeiras, crianças podem aprender a importância da educação financeira. Foto: Emely Azevedo/Procon

Por meio de jogos interativos, como o Caminho do Consumo, jogos de cartas e entrega de brindes, crianças e adolescentes podem aprender mais sobre a importância da educação financeira e sobre as habilidades básicas de orçamento, poupança e gestão de despesas, indispensáveis para ajudar a evitar dívidas desnecessárias e a construir um fundo de emergência.

Por meio da educação para o consumo e com uma linguagem de fácil acesso, o público recebe informações importantes sobre os direitos básicos do consumidor, fundamentais quando abordadas desde cedo, preparando os indivíduos com escolhas sábias e seguras, para um futuro mais estável e satisfatório.

De maneira lúdica, jovens são ensinados a fazer boas escolhas. Foto: Emely Azevedo/Procon

A diretora administrativa do Procon/AC, Camila Lima explica que a educação muda vidas, e a ideia do Procon é atingir, principalmente, o público infanto-juvenil com os jogos. para ensiná-lo a fazer boas escolhas financeiras com qualidade e preço justo.

“Esses jogos interativos estão sendo mais focados no público jovem, para que a gente mude consciências e para que tenhamos, no futuro, cidadãos mais conscientes, que saibam os seus direitos e também os seus deveres, para que não haja tanto índice de endividamento”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter