Repasse operacional prevê mudanças que trarão mais agilidade e opções ao educador ambiental no Estado
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) assumiu a coordenação da Rede Acriana de Educação Ambiental. A operacionalização antes era realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), que esteve representada por Vangela Nascimento e Cristina Boaventura, durante o evento que aconteceu no início desta semana.
A rede tem a finalidade de fortalecer as atividades em educação ambiental desenvolvidas por instituições, organizações não-governamentais e especialistas que atuam no Estado, por meio do intercâmbio das ações, facilitando a articulação com outras redes e dando visibilidade aos trabalhos desenvolvidos no Estado.
A Sema, através do Departamento de Divisão de Difusão Ambiental, será a facilitadora dessas discussões virtuais da rede. Para isso já estão previstas atualizações para o site da Raea, bem como sua desvinculação ao site da Universidade Federal do Acre (Ufac) e abertura de espaço para publicações.
O repasse também proporcionará uma novidade, que é a possibilidade de fazer o cadastro no Sistema Brasileiro de Informação em Educação Ambiental (Sibea), como educador ambiental. Pretende-se, com a estruturação da Rede Acriana de Educação Ambiental, facilitar a comunicação entre os educadores ambientais e destes com a comunidade em geral.