Fase atual é de implantação de uma aduela de arranque, principal sustento da ponte
|
As obras de construção da 4ª Ponte sobre o rio Acre seguem dentro do cronograma estabelecido pelo Governo do Estado, informou nesta quarta-feira, 4, o fiscal do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infra-estrutura Aeroportuária do Acre (Deracre) Vinicius de Morais. A fase atual é de armação da aduela de arranque AP2 (na margem da Seis de Agosto), que dá sustentação aos demais componentes da ponte.
Já foram implantados três blocos concretados e três pilares, sendo que dois são intermediário e um de apoio do vão principal, local da aduela. "Até o final de março a aduela deve estar concluída", disse Vinícius.
A 4ª ponte faz parte do projeto de implantação do novo eixo viário de Rio Branco, as quais atendem ao Plano Diretor de Trânsito. Orçada em R$24.783.185,30, a ponte em concreto protendido (sistema que melhora a resistência) terá 290 metros de extensão por 19,30 de largura, e ligará as ruas Epaminondas Jácome e Seis de Agosto. Pelo menos 8,2 mil famílias serão beneficiadas diretamente com esse projeto.