A lei é o instrumento usado pelo legislativo para determinar a aplicação dos recursos que serão usados pela prefeitura em 2008
A lei de diretrizes orçamentárias é analisada pela Câmara de Vereadores de Rio Branco. A lei é o instrumento do legislativo para determinar de que maneira vão ser aplicados os recursos que serão gastos pela prefeitura no ano que vem. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) chegou hoje à Comissão de Orçamento e Finanças presidida pelo vereador comunista, Pascal Khalil.
A LDO estabelece programas e ações que vão ser desenvolvidos no município em 2008. Entre elas, incentivo às atividades de inclusão social da juventude e concessão de microcrédito para o desenvolvimento da economia solidária e segurança alimentar. A lei prevê ainda projetos para a educação com a reforma, ampliação e construção de 30 escolas e creches nas zonas urbana e rural. A população terá mais 8 postos de saúde e serão construídas 300 casas populares.
Está prevista ainda a ampliação da rede de água com mil ligações domiciliares e a conclusão da estação de tratamento de esgoto – ETE/Conquista. Uma cópia da L.D.O vai ser disponibilizada para todos os vereadores. Eles podem propor emendas que serão discutidas e votadas até quarta-feira da semana que vem.
Célis Fabrícia
TV Aldeia – Rio Branco