Nesta quarta-feira, a reunião será com os gestores de Cruzeiro do Sul para definir prioridades do município
Saúde, educação e assistência social. Três eixos que norteiam as prioridades discutidas desde o início deste ano entre o Governo do Estado e as prefeituras dos 22 municípios do Acre. A parceria começou no final de 2008, quando o governador Binho Marques convocou todos os prefeitos eleitos e fez um pacto para o desenvolvimento do Estado, chamado de Promunicípio, que foi oficializado em dezembro do ano passado em uma solenidade no Teatrão.
Dentro dessa perspectiva, desde o mês de janeiro, gestores do Governo que atuam nessas três áreas prioritárias se reúnem com os gestores municipais dos mesmos setores para elencar as prioridades de cada cidade e quais ações podem ser desenvolvidas para elevar a qualidade de vida da população do local.
As discussões servem como base para elaboração das propostas de ações que serão desenvolvidos em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura para os próximos anos. A partir das prioridades discutidas, os gestores vão definir o orçamento previsto para cada projeto.
O Governo do Estado já esteve reunido com os gestores das cidades de Assis Brasil, Santa Rosa, Jordão, Porto Walter, Rodrigues Alves, Porto Acre, Senador Guiomard e Marechal Thaumaturgo. Nesta quarta-feira, 11, o encontro será com os representantes de Cruzeiro do Sul – a segunda maior cidade do Acre. A meta é até a primeira semana de março finalizar a agenda com todos os 22 municípios.