Todos contra a dengue

Mutirão de parceria entre Governo e Prefeitura garante mobilização contra o mosquito aedes aegipty

O Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco promovem a partir desta quarta-feira, 11, uma série de atividades que se constituem em um grande mutirão de combate à dengue em todos os bairros da capital. Todas as secretarias estaduais e municipais estarão unidas para reforçar as ações de enfrentamento à doença já desenvolvidas atualmente. Em cada secretaria, serão formados comitês setoriais para desenvolver as ações desse trabalho.

O Corpo de Bombeiros também estará aumentando seu efetivo nas ações de mobilização e enfrentamento à doença. As Secretarias ligadas à área social do Estado e do Município estarão unidas na articulação de programas sociais e das famílias participantes em ações contra a dengue. 

O mutirão chegará às Zonas de Atendimento Prioritário (ZAPs). Ali, serão criados comitês  de mobilização contra a doença.  A meta é sensibilizar e envolver toda a sociedade, já que  o combate à dengue é responsabilidade de todos: participarão das ações sindicatos, igrejas, associações e os órgãos e colégios dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.