Médicos acreanos são capacitados para atuar no combate à dengue

Secretaria Estadual de Saúde quer preparar profissionais para identificação e tratamento da doença.

 

saude_.jpg

Cerca de duzentos profissionais serão capacitados pela Sesacre. (Foto Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde realizou nesta quinta-feira, dia 15, o curso de Capacitação para o Diagnóstico e Manejo Clínico da Dengue. O objetivo do treinamento, que acontece no auditório do Conselho Regional de Medicina, é capacitar os médicos para o atendimento aos pacientes com dengue.

 

No evento, os profissionais de saúde receberam explicações sobre os sintomas e o tratamento da doença, além de orientação para diagnosticar e sobre como proceder em casos suspeitos. Participaram da atividade 70 médicos da rede estadual e municipal de saúde.

Segundo Dr. Thor Dantas, secretário-adjunto de atenção à saúde e palestrante do curso, é necessário predispor os médicos para enfrentar a dengue, pois neste período chuvoso a incidência aumenta. "Queremos capacitar o quadro de profissionais para saber lidar com a doença, visto que a chuva contribui para a multiplicação dos focos de dengue."

Recentemente, uma parceria da Sesacre e da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a equipe de saúde e o horário de atendimento para até as 22 horas nos Centros de Saúde Cláudia Vitorino e Barral y Barral, além de colocar as unidades em funcionamento também nos feriados e fins de semana. Com isso, o pronto-socorro do Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco teve uma grande redução e conseguiu atender a demanda.

Ainda nesta sexta-feira, 16, hverá um novo treinamento para mais 130 médicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter