Polícia Civil apresenta plataforma Brasil Mais em parceria com o Ministério da Justiça

Na manhã da última quarta-feira, 1º, o governo do Acre, por meio da Polícia Civil do Acre (PCAC), e do Departamento de Inteligência e Academia de Polícia (Acadepol), realizou uma apresentação no auditório da instituição, revelando a plataforma Brasil Mais, em parceria com o Ministério da Justiça. Esta iniciativa visa aprimorar as capacidades de investigação da polícia e fornecer uma ferramenta adicional no combate à criminalidade.

Esta iniciativa visa aprimorar as capacidades de investigação da polícia e fornecer uma ferramenta adicional no combate à criminalidade. Foto: Ascom/PCAC.

Nesta primeira etapa, a capacitação foi direcionada aos Delegados, Agentes e Escrivães que atuam na capital do estado. O treinamento teve como objetivo preparar esses profissionais para a utilização eficaz da plataforma “Brasil Mais” em suas investigações. A plataforma oferece recursos e informações que podem ser cruciais na resolução de crimes e na promoção da segurança pública.

Treinamento teve como objetivo preparar esses profissionais para a utilização eficaz da plataforma Brasil Mais em suas investigações. Foto: Ascom/ PCAC.

Durante o evento, o Delegado Geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, destacou o seu compromisso em aprimorar o desempenho técnico dos policiais civis envolvidos em atividades investigativas. “É importante garantir a qualidade na prestação dos serviços policiais no combate à criminalidade e que essa capacitação faz parte de um plano mais amplo, pois isso demonstra o comprometimento da Polícia Civil em estender a capacitação da plataforma Brasil Mais pra todas delegacias, fortalecendo assim a eficiência da investigação em todo o Acre”, afirmou Maciel.

O delegado-geral ressalta ainda que a parceria entre a Polícia Civil e o Ministério da Justiça é um passo significativo na modernização e no fortalecimento das operações policiais, contribuindo para um combate mais eficaz à criminalidade e para a segurança dos cidadãos do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter