Projeto Social da Polícia Militar leva cinema como opção de lazer para comunidade em Rio Branco

Uma tenda, cadeiras de plástico, um datashow, pipocas, refrigerantes, doces e os olhos infantis curiosos e atentos a cada cena do filme. Este foi o cenário do Projeto Social “PMAC na Comunidade” executado pelo governo do Acre, por meio da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), que levou, ao final da tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, o filme “Procurando Nemo”, para cerca de 150 crianças da comunidade Marielle Franco.

A ação social faz parte da diretriz de Polícia Comunitária adotada pela instituição. Foto: Cedida.

Diretora Operacional da PMAC, coronel Marta Renata Freitas, destacou a proximidade com a população como fator primordial da ação. “Estamos muito felizes, nós queremos estar aqui [na comunidade] não só hoje, mas queremos fazer parte desta comunidade também, onde possamos ouvir vocês, saber onde precisamos melhorar”, destacou.

A ação foi uma parceria que contou com o apoio governamental do “Acre pela Vida”, projeto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Secretaria de Turismo (Setur), Serviço de Águas e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e também da iniciativa privada: Refrigerantes Quinari; Simão Festas; Varejão São Francisco; Arasuper e Varejão Econômico.

Crianças tiveram um dia de lazer oferecido pela Polícia Militar. Foto: Cedida.

Estiveram presentes ao evento, a tenente-coronel Ana Cássia Monteiro, coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMAC e comandante do 3º Batalhão; o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Luiz Calixto; capitão Marcelo Araújo, comandante do Policiamento Comunitário e a tenente Patrícia Costa, do 3º Batalhão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter