Educação do Estado promove curso de atualização em espanhol para professores

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em colaboração com a Embaixada da Espanha, está promovendo um curso de atualização em língua espanhola destinado aos professores da rede pública estadual, na modalidade híbrida.

Primeira etapa do curso ocorreu de julho a agosto de 2023 e a segunda etapa será em fevereiro de 2024. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Este curso, realizado em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada do Brasil, é oferecido pela Divisão de Ensino de Línguas (Diel) e pelo Centro de Estudo de Línguas (CEL) em Rio Branco. Seu principal objetivo é proporcionar aos professores a oportunidade de atualizar seus conhecimentos teóricos e práticos no ensino da língua e cultura dos países hispânicos.

O curso está dividido em duas etapas. A primeira compreende dois módulos on-line, com uma carga horária de 30h, que foram realizados de julho a agosto.  Nessa fase inicial, os professores tiveram a oportunidade de participar de 3 horas de aulas em tempo real, permitindo esclarecimento de dúvidas e a realização de atividades práticas ministradas pelos assessores da Consejería de Educación.

A segunda etapa do curso será presencial e está prevista para os dias 16 e 17 de fevereiro de 2024, no CEL, em Rio Branco. Durante essa fase, os assessores da Consejería de Educación da Espanha se deslocarão até o Acre para ministrar as aulas presenciais.

Um total de 23 professores concluíram a primeira fase do curso. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ghislaine Brito, assessora pedagógica de língua espanhola da Diel, expressou sua esperança de que esses cursos continuem a oferecer uma abordagem formativa valiosa e contribuam para o aprimoramento do trabalho dos professores em sala de aula. Ela destacou a inovação e o enfoque formativo dos temas abordados pelos assessores técnicos da Consejería de Educación.

Os participantes do curso receberão dois certificados, um pelo módulo online e outro pela etapa presencial. Um total de 23 professores concluíram a primeira fase do curso.

Dheymeson Mesquita, um dos participantes do curso, compartilhou sua experiência positiva, enfatizando a importância das metodologias inovadoras apresentadas, que enriquecem o trabalho dos professores de espanhol e tornam as aulas mais atraentes e interessantes para os alunos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter