Educação transmite aulões do Pré-Enem Legal pelo Youtube

Nesta quarta-feira, 1°, A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou, nesta quarta-feira, 1º, um aulão por meio da plataforma de vídeo Youtube, pelo canal youtube.com/@educacaodoacre, para os alunos do terceiro ano do ensino médio que irão realizar, no próximo domingo, 5, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O aulão por meio de telão também será ofertado aos alunos na próxima quarta-feira, 8, quando os alunos estarão se preparando para o segundo dia de prova do Enem, que acontecerá no dia 12 de novembro. Os aulões fazem parte do Programa Pré-Enem Legal ofertado pela SEE.

Alunos da Escola Glória Perez lotaram o auditório para assistir ao aulão. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Durante as transmissões pelo Youtube, os aulões contarão com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), assim como já aconteceu nas videoaulas e também nos aulões presenciais realizados em diversos municípios, inclusive nos considerados de difícil acesso.

Os conteúdos dos aulões acompanharão a distribuição das provas. Dessa forma, nesta quarta-feira, 1°, aconteceram aulas de redação, linguagens e códigos e ciências humanas. Na próxima quarta-feira, as aulas serão de ciências da natureza e matemática.

Este ano, o programa atendeu 2.802 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 8.998 do ensino regular e campo e 5.126 pessoas da comunidade, totalizando 16.926 inscritos.

Aulão do Pré-Enem Legal foi transmitido pela plataforma de vídeo Youtube. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Foram cerca de 640 videoaulas veiculadas pela TV (Canal Amazon Sat) e plataforma midiaseeac.com.br, além dos aulões presenciais itinerantes  que percorreram os 22 municípios do Acre e atenderam todos os estudantes da terceira série do ensino médio da rede estadual.

A professora Andreza Rodrigues, que ministra aulas de matemática para os alunos do terceiro ano da escola de ensino integral Glória Perez, destacou a importância dos aulões, inclusive da aula que foi transmitida pelo Youtube. “Servem para reforçar as iniciativas que já tomamos aqui na escola”, disse.

Professora Andreza: “Alunos não teriam condições de pagar um curso preparatório”. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Segundo ela, a maioria dos alunos não teria condições de pagar por um curso preparatório para o exame. “Por isso, esse programa, juntamente com o trabalho que já desenvolvemos aqui na escola, é de grande valia, pois vemos conteúdos que são cobrados na prova”, afirmou.

A aluna Anna Clara Martins, do terceiro ano da Escola Glória Perez, conta que tem muita esperança em relação à prova que irá realizar no próximo domingo. “Esses aulões estão contribuindo muito para o nosso aprendizado, inclusive para a gente ter uma noção de como vai ser a prova do Enem e, por isso, minha expectativa está muito alta”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter