Farinha atrai visitantes da Expoacre Juruá e promove a riqueza local

A Expoacre Juruá é um evento aguardado por grande parte da população da região, principalmente para os produtores locais, onde encontram um espaço viável para venda e um crescimento exponencial. O governo do Acre promove a feira de negócios visando a evolução de empreendimentos e de valorização dos produtos que representam a riqueza cultural do Norte do Brasil.

Farinha, um destaque gastronômico do Acre esteve em destaque na Expoacre Juruá. Foto: José Caminha/Secom

Com isso em mente, um dos estandes disponíveis é o do 6º Festival da Farinha, organizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). Tal ação simboliza o empenho das instituições na promoção de seus empreendedores. 

Além de venda, o ambiente também é convidativo para os frequentadores da Expoacre Juruá conhecerem um pouco sobre o processo de fabricação da farinha, um alimento tão representativo e apreciado pelos acreanos. 

O processo de fabricação da farinha estava presente para maior conhecimento da população. Foto: José Caminha/Secom

Um dos empreendimentos que chamam a atenção do público participante da grande feira, é o de Elisângela Silva, a qual diretamente do estande, produz porções generosas de tapioca, uma popular iguaria da região. “Passamos o ano todo aguardando e nos preparando para a Expoacre, essa visibilidade é importante para nós produtores. É um ambiente rico para mostrar o nosso ofício e fazermos um bom dinheiro”, ressalta a produtora.

Trabalho de Maria chama a atenção de quem passa na feira, com a tapioca sendo produzida na hora. Foto: José Caminha/Secom

Outro destaque é a cooperativa Juruá Alimentos, a qual tem a farinha de mandioca como carro chefe, buscando ir além proporcionando diferentes sabores, como a farofa de gengibre e a de pimenta. O trabalho em conjunto conta com o apoio de 35 associados, entre eles, Elivan Nascimento, vice-presidente da cooperativa.

“Buscamos proporcionar um diferencial para a população, buscando nos destacar e sermos únicos. Uma visão que nos foi instruída por treinamentos fundamentais, assim como esse espaço provido pelo governo do Acre, nos fazendo crescer cada vez mais”, celebra Nascimento. 

“A cooperativa opera unida buscando o crescimento mútuo de diversas famílias”, ressalta o vice-presidente da Juruá Alimentos. Foto: José Caminha/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter