Etnoturismo e artesanato são temas de estande na Expoacre Juruá

O turismo é uma atividade vista como alternativa para promover aceleração nas áreas ambiental, social e econômica de estados e municípios. Por isso, no estande da Secretaria de  Turismo e Empreendedorismo do Acre (Sete) na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, os visitantes podem conhecer as atrações turísticas mais visitadas em toda a região.

Artesanato é uma das atrações do estande da Sete. Foto: José Caminha/Secom

A maior novidade deste ano é o Guia Turístico, um catálogo com os roteiros turísticos mais visitados e importantes da região.

“Etnoturismo, economia solidária e artesanato, são algumas das atrações que os visitantes podem prestigiar aqui na Expoacre Juruá. o Juruá é uma região de grande potencial e no nosso estande mostramos o que há de melhor também em turismo gastronômico, uma alternativa de fomentar a economia, gerando emprego e renda ”, destacou o secretário de Turismo, Marcelo Messias.

Espaço dispõe de equipamento de imersão no etnoturismo. Foto: José Caminha/ Secom

O etnoturismo é um atrativo muito requisitado por turistas de todos os lugares do mundo; e a imersão na cultura, culinária e saberes dos povos originários são um dos encantos da região juruaense.

Artesanato local gera emprego e renda. Foto: José Caminha/Secom.

Suzi Moura, que mora em Manaus (AM) e está prestigiando o evento pela primeira vez, falou da diversidade cultural que a região oferece: “O estande do Turismo é um dos mais atrativos da feira, estou ansiosa para conhecer uma comunidade indígena no município de Mâncio Lima”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter