mobilidade

Governo inicia asfaltamento da Estrada da Variante em Xapuri

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), iniciou nesta quinta-feira, 31, a aplicação da camada asfáltica em 640 metros da AC-380 (Estrada da Variante), em Xapuri.

O avanço dos trabalhos nessa estrada demonstra o comprometimento do Estado com a população de Xapuri. Foto: Ascom/Deracre

“Temos trabalhado na AC-380, e as equipes estão dedicadas na pavimentação asfáltica para que a população seja beneficiada com mais mobilidade”, enfatiza o presidente do Deracre, Beto Murad.

Segundo Murad, os trabalhadores do Consórcio Laranjeira atuam na aplicação de concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ, de 5 cm, no trecho. Na ação, são utilizados caminhões basculantes, rolo compactador liso de chapa e rolo compactador de pneus.

A via proporcionará melhores condições para os moradores de Xapuri. Foto: Ascom/Deracre

Além disso, os trabalhadores seguem nos serviços de execução de base estabilizada granulometricamente com solo-areia e assentamento de bueiros tubulares de concreto na estrada.

A obra prevê a implantação e a pavimentação dos 17,5 quilômetros da Rodovia AC-380, trecho do entroncamento até a BR-317, e tem gerado trabalho e renda para a população.

Foram destinados R$ 24 milhões, por meio de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, para o asfaltamento da via. O Deracre segue acompanhando o andamento da obra.