Para aperfeiçoar os serviços do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência), servidores do órgão participam de capacitação sobre compensação previdenciária entre os regimes como fonte de custeio para os regimes próprios de previdência social, realizado nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25, em Manaus (AM).
O objetivo do treinamento é garantir que os técnicos dos regimes próprios de previdência social (RPPS) estejam aptos a utilizar a nova ferramenta de compensação previdenciária, a Comprev, e todas as suas funcionalidades. O curso é promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), em parceria com o Fundo Único de Previdência de Manaus (Manausprev).
De acordo com Edceia Nunes, chefe do Departamento de Compensação Previdenciária do Acreprevidência, o curso irá orientar a realização da compensação previdenciária entre os regimes próprios dos estados, o que também é uma novidade, porque antes a compensação só era possível entre regime próprio e regime geral (INSS).
“Participar desse evento é uma oportunidade indispensável para a nossa equipe, uma vez que o sistema Comprev é o único meio de realização de compensação previdenciária. Nesse curso serão explanadas todas as alterações do sistema operacional desde 2020, e poderemos tirar dúvidas sobre os nossos processos aqui na prática, o que vai aprimorar nosso trabalho no Acreprevidência”, ressaltou.