Servidoras do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência) participam, esta semana, do 16º Encontro Jurídico e Financeiro da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Apeprem), em Águas de Lindóia (SP).
O encontro é um evento importante do segmento de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e conta com uma programação repleta de assuntos atuais no segmento de previdência própria. As servidoras Laís Carvalho e Priscila Rocha são as procuradoras jurídicas do Acreprevidência que participam do evento.
“Estamos nos capacitando sobre o novo modelo de proteção previdenciária ao servidor público vinculado ao RPPS e ao Regime de Previdência Complementar, além de outros temas relacionados”, ressaltou Priscila.
No Acre a reforma da Previdência foi sancionada pelo governador Gladson Cameli, por meio da lei complementar n° 364, de 3 de dezembro de 2019, que alterou a lei complementar nº 154, de 8 de dezembro de 2005. E o Regime de Previdência de Previdência Complementar está em vigor no estado desde o dia 30 de junho de 2022, por meio da portaria Previc nº 909.