Comandante do Bope do Acre participa de seminário sobre operações de choque em Mato Grosso do Sul

Policiais Militares das unidades federativas do Brasil formados no curso de choque estão reunidos desde terça-feira, 8, em Bonito (MS), para o 2º Seminário de Operações de Choque. O major Igor Bandeira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), representou a instituição durante o evento, promovido pelo governo de MS.

Participaram do evento representantes das Polícias Militares do Brasil. Foto: Cedida,
Seminário está sendo realizado em Bonito (MS). Foto: cedida

Com palestrantes de Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, São Paulo e até do Chile, o encontro, que se encerra nesta quinta-feira, 10, conta com uma vasta carga teórica, abordando as temáticas de policiamento em grandes eventos, reintegração de posse e processo de formação e capacitação em operações de choque, entre outros.

Ainda durante o seminário, foi realizada a exposição dos novos equipamentos e tecnologias que estão à disposição para aquisição pelas forças de segurança pública.

O comandante do BOPE representou a PMAC durante o evento. Foto: Cedida.
Encontro será encerrado nesta quinta-feira, 10. Foto: cedida

Formado no II Curso de Distúrbios Civis (CDC) da PMAC, o major “choqueano” do Acre destacou a padronização e o nivelamento nacional da área como pontos principais do evento. “O contato e proximidade entre as polícias possibilita saber as novidades tecnológicas, as inovações que cada polícia tem desenvolvido, como procedimentos e nomenclaturas da área, contribuindo para uma padronização em nível nacional da atuação em choque”, diz Bandeira.

O evento conta com a participação de todos os comandantes das unidades de Batalhão de Choque da Polícia Militar do Brasil ou de seus representantes, o que fortalece a integração entre as forças de segurança em nível nacional.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter