Agronegócio amplia crescimento da carteira de crédito do Banco do Brasil no Acre

A superintendência do Banco do Brasil no Acre informou neste domingo, 6, que a carteira de crédito do banco destinada ao agronegócio no estado hoje é de um bilhão e duzentos milhões de reais, um crédito acumulado graças às ações do governo, que tem, segundo o superintendente do Banco, Daniel Rondon, garantido que esse incentivo aumente a cada ano.

Segundo Rondon, somente na Expoacre foram gerados, em negócios de crédito agro, mais de R$ 80 milhões, tanto para pessoa física quanto jurídica. No entanto, a expectativa é de superar esses números com o fechamento dos negócios das duas últimas noites.

Representantes do governo e Banco do Brasil. Foto: Yago Aiache

“No ano passado, chegamos aqui com uma expectativa e superamos o dobro da expectativa, e isso nos motiva a continuar vindo”, diz Rondon, para quem a feira aproxima o produtor rural da assistência técnica que o Banco tem disponibilizado em seu estande, além dos parceiros do setor agrícola e as revendas presentes.

Um dos principais motivos desse sucesso, no entanto, é o fato de que a feira hoje é um evento completo, pois aproxima o produtor do financiador. “A feira está completa, pois ela traz conhecimento, traz crédito e aproxima o produtor do fornecedor”, destaca Rondon.

Um dado importante é que desse R$ 1,2 bilhão aplicados da carteira de crédito do Banco do Brasil para o setor agro no Acre, 51% é destinado à agricultura familiar. Com isso, há um investimento tanto para os médios e grandes produtores, que sempre recebem a atenção do agronegócio, como também para os pequenos produtores da agricultura familiar, aqueles que fornecem para o estado e para diversas instituições, além de venderem seus produtos em feiras e supermercados no Acre.

Sucesso da feira

O coordenador da Expoacre, secretário de governo Alysson Bestene, fez questão de agradecer o apoio do Banco do Brasil pelo suporte ao agronegócio acreano, destacando que a feira é uma oportunidade de ampliar as perspectivas para o produtor local.

“O Acre é um estado de grandes oportunidades para o agronegócio e a feira tem mostrado isso. Avançamos muito na cultura do café, do milho e da soja, e temos potencial para crescermos mais. O total dessa carteira de crédito mostra que o governo está no caminho certo ao criar as condições para que o produtor possa escoar sua produção. É notório o crescimento do setor agrícola na gestão do governador Gladson Cameli”, afirmou Bestene.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter