Histórias de reencontros marcam o casamento coletivo realizado na Arena de Shows da Expoacre

O casamento coletivo promovido na sétima noite da Expoacre 2023, por meio do Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) em parceria com o governo do Acre, marcou o início das atividades da feira, celebrando a união de 251 casais durante a cerimônia realizada na Arena de Shows.

O casal se reencontrou após seis anos e com seis meses decidiram finamente se casar. Foto: Neto Lucena

O tempo promove encontros e desencontros, e para o casal Felipe Negreiros, de 62 anos, e Maria Lucia Alves, de 63, ele foi essencial para que, ao longo de 20 anos de suas trajetórias, pudessem finalmente celebrar esse importante ato de união. Moradora de Rio Branco, Maria Alves, decidiu se casar pela primeira vez com seu antigo amor.

“Quando me separei do primeiro casamento, começamos a nos ver, até que chegou uma época em que namoramos por quatro meses e então decidimos terminar. E após seis anos, nos reencontramos e, com seis meses de namoro, já decidimos ficar noivos”, contou Felipe.

Vindo de Tarauacá para morar na capital Rio Branco, o casal já vivia juntos há cerca de 15 anos. Foto: Neto Lucena

Munícipes de Tarauacá, Priscila Barbosa, de 28 anos, e Gilson Monteiro, de 42, constituíram uma família há 15 anos, composta também por três filhos, frutos da união.

“Estou me sentindo muito maravilhosa, pois é um momento único, e essa foi uma boa oportunidade, o processo foi bem fácil”, destacou Priscila.

Salviano contou sobre a felicidade em estar realizando o sonho de sua agora esposa. Foto: Neto Lucena

Após dois anos vivendo juntos, Salviano do Nascimento, de 58 anos, finalmente conseguiu concretizar o sonho de sua amada Antônia Soares, de 66 anos.

“Era um sonho dela desde a juventude, já tínhamos tentado antes, mas devido a alguns erros no documento não conseguimos. Agora, graças ao Projeto Cidadão foi fácil, e hoje estamos aqui realizando esse sonho”, emocionou-se Salviano do Nascimento.

O que eles disseram:

“É um momento de muita alegria e emoção estarmos reunidos aqui para celebrar a união do amor. Esse casamento coletivo promovido pelo TJ nos proporciona testemunhar a concretização de um sonho e a união de almas que se escolheram para construir juntas uma vida e um futuro”, destacou a promotora de Justiça do Ministério Público do Acre, Rita de Cássia Rissio.

“Agradeço a todos os envolvidos no Projeto Cidadão e na organização deste grandioso evento, que mostra o cuidado e a atenção que nossa sociedade dedica ao bem-estar de seus cidadãos. Sigamos juntos na construção de uma comunidade mais justa e solidária. Que este casamento coletivo seja um marco inesquecível em suas vidas, assim como é para nós que aqui participamos. Parabéns a todos, e que a felicidade esteja sempre presente em suas trajetórias”, destacou o desembargador do Tribunal de Justiça, Samuel Evangelista.

“Estamos aqui no casamento coletivo deste maravilhoso projeto do Tribunal de Justiça do Acre, o Projeto Cidadão. O governador Gladson sempre tem reforçado as parcerias que faz com as instituições, em especial com o Tribunal de Justiça, em projetos como este. E aproveito para desejar, em nome do governo do Estado, toda felicidade para esses casais que estão realizando hoje um sonho de união”, destacou o coordenador da Expoacre e secretário de Governo, Alysson Bestene.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter