Deracre faz roçagem lateral na pista de pouso do aeródromo de Tarauacá

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou nesta quarta-feira, 19, serviços de roçagem de vegetação e limpeza pública no aeródromo de Tarauacá.

Equipe do Deracre trabalhando. Foto: Ascom/Deracre

O presidente do Deracre, José Roberto Lima Murad, destacou que a manutenção e conservação dos aeródromos do interior do estado têm sido um compromisso do governo estadual.

“Temos atuado para encurtar distâncias, facilitar e agilizar a locomoção da população, com o objetivo de salvar vidas, e temos seguido determinação do governador Gladson Cameli de trabalhar para garantir mais segurança nos aeródromos”, destacou o presidente.

Trabalho garante mais segurança na pista de pouso. Foto: Ascom/Deracre

Segundo o representante do Deracre em Tarauacá, Pedro Viana, os trabalhadores atuam na remoção da área verde próxima da pista de pouso no intuito de garantir a segurança nos pousos e decolagens.

“Estamos trabalhando na roçagem da vegetação que é uma medida importantíssima para melhorar a visibilidade da pista”, disse o representante.

Estado garantiu manutenção no aeródromo de Tarauacá. Foto: Ascom/Deracre

O diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, enfatizou que o aeródromo de Tarauacá foi revitalizado e conta com iluminação noturna, cercamento, sinalização da pista, locais com acessibilidade, telhado novo, terminal de passageiros com nova pintura, guichês readequados e banheiros reformados.

“Esta obra mostra o compromisso do nosso governo com as pessoas que dependem do transporte aéreo”, enfatizou o diretor.

Além disso, Sócrates Guimarães relembrou que o aeródromo estava sem manutenção há cerca de 15 anos. “Durante a execução da obra, e por exigência da Anac, foi fechado durante a pandemia e passou a ser utilizado apenas em caráter emergencial, como para envio de doses da vacina contra covid-19 e transporte de pacientes”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter