Secom do Acre participa do 1º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Comunicação em Salvador

A Secretaria de Estado de Comunicação do Acre (Secom) participou do 1º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Comunicação, em Salvador (BA), na quinta-feira, 17. 

O evento aconteceu no Hotel Fera Palace, no centro histórico da capital baiana, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador, Geraldo Júnior, autoridades, secretários e representantes da comunicação pública de 22 estados.

Fórum de Secretários Estaduais de Comunicação aconteceu na última semana, em Salvador. Foto: Rafael Martins/GOVBA.

O jornalista e publicitário, Elenilson Oliveira, representou a gestora da Secom, Nayara Lessa, no evento que ocorreu simultaneamente às comemorações dos 61 anos do estado do Acre, em Rio Branco.

“Participar do evento foi gratificante. O fórum foi de grande relevância para fortalecer a comunicação pública do nosso país. Foi um primeiro momento para que as políticas de comunicação possam avançar no Brasil”, destacou Elenilson Oliveira.

No evento, Elenilson Oliveira representou a gestora da Secom Acre, Nayara Lessa. Foto: Rafael Martins/GOVBA.

No evento, foi criado o Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação. O secretário de comunicação da Bahia, André Curvello, foi eleito o presidente do conselho, acompanhado da titular de comunicação do Espírito Santo, Flávia Mignoni, como vice-presidente, e de Ilziane Launé, do Amapá, como secretária do conselho.

Durante o evento, o secretário de comunicação da Bahia, André Curvello, foi eleito o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Comunicação. Foto: Rafael Martins/GOVBA.

A principal meta do fórum é estabelecer relacionamento e intercâmbio de experiências entre as Secretarias de Estado de Comunicação, criar proposições coletivamente e executar políticas públicas de comunicação em todo o país.

O jornalista e publicitário, Elenilson Oliveira, representou a Secom do Acre no I Fórum de Secretários Estaduais de Comunicação, em Salvador. Fotos: Rafael Martins/GOVBA.

“Para mim, a comunicação institucional da imprensa compõe o caminho para que a gente possa estabelecer um estado democrático de direito”, apontou o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior.

Além da troca de experiências entre as Secretarias Estaduais de Comunicação, o fórum discutiu o relacionamento com os órgãos de controle, os métodos de controle interno e o combate à desinformação.

Os encontros do Fórum de Secretários Estaduais de Comunicação devem ocorrer a cada três meses e o próximo já está pautado para discutir as Fake News e a veiculação de imagens de violência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter