Opera Acre realiza cirurgias em Plácido de Castro, Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul neste final de semana    

Com o intuito de diminuir o tempo de espera e reduzir as filas reprimidas, o governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), realiza neste final de semana, nos municípios de Plácido de Castro, Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul, o mutirão de cirurgias do Programa Opera Acre. 

São 16 pacientes femininas (cirurgia de hérnia e colecistectomia) no Hospital Dr. Manoel Marinho Monte, em Plácido de Castro, 10 pacientes no Hospital Dr. Ary Rodrigues, em Senador Guiomard (cirurgias de hemorroidas e fístulas) e 2 pacientes (cirurgias ginecológicas) em Cruzeiro do Sul, um total de 28 procedimentos. 

Programa Opera Acre no município de Plácido de Castro. Foto: Assessoria Sesacre

Para a chefe da Regulação de Cirurgias da Sesacre, essas cirurgias têm sido um avanço. O programa que tem por finalidade mobilizar todos os municípios que têm hospital com centro cirúrgico, descentralizando as cirurgias.  

Chefe da regulação de cirurgias da Sesacre, Shirley Nascimento. Foto: Assessoria Sesacre.

“Tivemos nas últimas semanas mutirões ambulatoriais e posteriormente já estamos tendo cirurgias, contemplando os pacientes de muitos municípios acreanos”, destacou Shirley Nascimento. 

A pequena Radassa dos Santos de Araújo, 4, moradora de Plácido de Castro, realizou na manhã deste sábado a cirurgia da retirada da hérnia inguinal direita e esquerda que a impedia de algumas atividades. Sua mãe Joana Costa, 25, levou sua filha para uma consulta no ano passado, em Rio Branco e aguardou muito para que esse dia chegasse. 

Paciente Radassa Araújo, 4 anos. Foto: Sesacre

“Valeu a pena esperar e ainda mais poder ver minha filha se cirurgiar perto de casa, termos o conforto de estar em nossa cidade. Só gratidão”, agradeceu a mãe da Joana Costa. 

“Todo o cuidado necessário com os pacientes, segue no pós-operatório. Os cirurgiados saem com os exames e consultas de retorno agendados e total assistência por parte das nossas equipes médicas em todos os municípios”, completou a chefe da Regulação da Sesacre. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter