ISE capacita servidores recém-aprovados em concurso

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) está realizando, desde sexta-feira, 1º, o curso Capacitação da Equipe Técnica e Técnico Administrativo Operacional, ministrado pela própria equipe, com objetivo de proporcionar aos novos servidores conhecimentos básicos sobre o universo da socioeducação.

Curso visa capacitar novos servidores concursados do ISE.  Foto: Neto Lucena/Secom

A capacitação, que deve se estender até sexta-feira, 16, está sendo realizada no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça (Cieps), em Rio Branco, em regime integral, em dois turnos.

O conteúdo programático envolve conceitos de socioeducação, direitos humanos, execução de medidas socieducativas no Acre e a lei que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Curso se estende até 16 de junho. Foto: Neto Lucena/Secom

“Esse treinamento está sendo feito com técnicos em informática, psicólogos, assistentes sociais, auxiliares administrativos e motoristas, e tem como finalidade passar os protocolos de segurança das nossas unidades, os instrumentais para cada área, para que todos tenham conhecimento de como o trabalho deve ser desenvolvido. O curso foi planejado e organizado pela nossa Gerência de Formação e Capacitação, buscando a melhoria na prestação de serviços no Sistema Socioeducativo”, explicou o presidente do ISE, Mário Cesar Freitas.

Mário Cesar Freitas: “O curso busca a melhoria na prestação de serviços dentro do sistema socioeducativo. Foto: Neto Lucena/Secom

Aprovada como assistente social no concurso da instituição, Rosiane Borges relatou: “O curso começou na semana passada e está sendo maravilhoso. Estamos recebendo uma carga de conhecimento que vamos utilizar muito para um boa execução do trabalho dentro das unidades. Sou muito grata por ter entrado no Sistema Socioeducativo por meio do primeiro concurso; isso é muito gratificante e eu espero fazer jus no decorrer do exercício da minha profissão”.

“Sou muito grata por ter entrado no Sistema Socioeducativo por meio do primeiro concurso”, assinalou Rosiane Borges. Foto: Neto Lucena/Secom

“A capacitação é de suma importância para os novos servidores da instituição. Agradeço a gestão pela realização do concurso, em que fui aprovado como técnico em informática e me sinto muito honrado em ser um dos primeiros servidores efetivos do Instituto Socioeducativo”, ressaltou Herbert Fernando Alves.

“Me sinto honrado em ser um dos primeiros servidores efetivos”, ressaltou Herbert Fernando Alves. Foto: Neto Lucena/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter