Encontro beneficente de mulheres arrecada recursos para o projeto Bem Me Quer

Na sexta-feira, 2, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) e do gabinete da vice-governadora Mailza, realizou o primeiro Encontro Beneficente de Mulheres – Elas Somos Nós. O evento aconteceu no Maison Borges, em Rio Branco, e contou com o apoio das Mulheres da Indústria e do Rotary Club Rio Branco.

O encontro contou com 720 contribuintes. Foto: Neto Lucena/Secom

O objetivo do encontro foi arrecadar recursos para o projeto Bem Me Quer, uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Polícia Civil, voltada para a proteção das vítimas de violência no interior do Acre.

O projeto visa oferecer um ambiente seguro e acolhedor a mulheres, crianças e adolescentes nas delegacias do estado, por meio da estruturação de salas de acolhimento.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza, representantes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), da Defensoria Pública (DPE), do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

O governador Gladson Cameli colocou-se à disposição para fortalecer as ações e políticas públicas para mulheres. “Os índices de feminicídio diminuíram 40% desde o ano passado, mas ainda há muito o que fazer para zerar essas ocorrências”, afirmou o chefe de Estado.

O evento teve diversas atrações, entre elas, o desfile da diversidade. Foto: Neto Lucena/Secom

“Nosso objetivo é aperfeiçoar esse projeto, levando assistência e acolhimento àquelas que mais precisam”, disse a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, ao convidar as pessoas a abraçarem a causa.

O encontro contou com a presença de 720 contribuintes e proporcionou diversas atrações, como um jantar, vídeos em plataforma 360º, desfiles, apresentação de dança do ventre, sorteio de brindes e música ao vivo.

Com o sucesso do encontro beneficente, o projeto Bem Me Quer poderá expandir suas atividades e continuar auxiliando e protegendo as vítimas de violência no interior do Acre, buscando soluções efetivas para a problemática da violência contra as mulheres.

“Essa é uma ação para contribuir com a nossa luta contra a violência contra a mulher, e a participação de cada um foi essencial para isso”, declarou a vice-governadora Mailza, parceira do evento.

O projeto Bem Me Quer

Atualmente, o projeto Bem Me Quer está em funcionamento em quatro cidades: Sena Madureira, Manoel Urbano, Senador Guiomard e Santa Rosa do Purus. A meta é estender a iniciativa para todo o interior do estado, onde os índices de violência são mais altos e não há delegacias especializadas, como na capital.

As salas Bem Me Quer são essenciais para humanizar o atendimento e garantir a proteção das vítimas de violência física, psicológica, moral, patrimonial e sexual no estado.

Sala Bem Me Quer em Sena Madureira, interior do Acre. Foto: Anderson Oliveira/Semulher

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter