Instituto Dom Moacyr: formando novos profissionais

Alunos visitaram vários órgãos governamentais para aprenderem mais sobre diferentes áreas de atuação

recepicionistas_de_hoteis_1.jpg

Estudantes visitam a Agência de Notícias do Acre e acompanham reportagem sobre etnoturismo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Instituto Dom Moacyr, através da Escola da Floresta, finaliza nesta sexta-feira, 14, o curso de recepcionista. O curso teve carga horária total de 100 horas, com duração de 25 dias. A turma iniciou com 28 alunos com idades entre 16 e 27 anos. O objetivo do curso é capacitar pessoas para a prática do serviço de recepcionista de hotéis.

Seguindo o cronograma de aula, os alunos visitaram vários locais que envolvem comunicação, como TV Aldeia, Agência de Notícias do Acre e outros orgãos. As aulas práticas servem para que os educandos aprendam mais sobre comunicação, interatividade e equipamentos e conheçam os locais da cidade para que possam indicá-los aos turistas ou interessados, utilizando esse conhecimento no exercício de seu trabalho.

De acordo com a coordenadora da turma, Simone Santos, as visitas também são importantes, pois se algum educando decidir não trabalhar na área de hotelaria, pode optar por trabalhar em outro local. "Existe uma falta de mão-de-obra qualificada em algumas áreas e esses alunos podem ingressar imediatamente no mercado prontos para trabalhar", ressaltou Simone.

A capacitação é considerada uma iniciativa boa para o Estado, pois os funcionários com cursos podem trabalhar e atender os clientes de forma mais eficaz. A turma iniciou com 28 alunos mas somente 24 vão concluir – os quatro alunos não conseguiram conciliar o trabalho com o curso.

O encerramento do curso acontece nesta sexta-feira, 14, às 8h30, no auditório do Inácio Palace Hotel. (Rua Rui Barbosa, 450 – Centro)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter