O segundo ano de realização do projeto Eu Faço Cultura chega a Rio Branco com grande programação musical
A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (FENAE), através do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, criou o projeto Eu Faço Cultura, que viabiliza 40 semanas culturais por todo o país. Em Rio Branco, o projeto a realização de oficinas e shows voltados ao segmento musical. Nos dias 19 e 20 de novembro acontecem duas oficinas ministradas por acreanos na Usina de Arte João Donato, ambas das 18h30 às 22 horas, uma desenvolvida por Gerabatera (grupo de percussão Kids) e a outra pelo músico e produtor Nicke Koja (Centro Musical Nick).
Ao final do curso 10 alunos serão selecionados para se apresentarem ao lado do grupo Kids, tocando duas músicas, na abertura do show da banda Biquíni Cavadão no dia 21 de novembro, às 22 horas, no Ginásio do Sesi.
O projeto Eu Faço Cultura foi criado para promover vivências modificadoras entre seus participantes. A iniciativa é uma maneira de inserir a arte na vida de crianças e jovens tornando-os multiplicadores de cultura dentro de suas comunidades.
O programa das oficinas vai trabalhar a fundamentação teórica percussiva em música instrumental e MPB com Gerabatera e a produção de músicas criadas a partir de programas de computador com o produtor Nicke Koja.
Durante a realização das aulas os participantes entrarão em contato com ritmos brasileiros através do maracatu, MPB, samba e funk, além de flertar pela música internacional e com o desenvolvimento de arranjos instrumentais. A prioridade é trabalhar principalmente com a parte prática em instrumentos lúdicos.
inscrições são gratuitas e para participar não é preciso ter algum tipo de instrumento, mas apenas efetuar o cadastro no site www.eufacocultura.com.br até o dia 18 deste mês.
A realização é da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (FENAE), com o patrocínio da Brasil Telecom – através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura com apoio do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour.
Mais informações: Fundação Elias Mansour / DARTES – (68) 3223-9688/3223-7717