Visando compartilhar conhecimento, a Procuradoria-Geral do Acre (PGE-AC) realizou na quarta-feira, 26, o Encontro de Procuradores e Assessores, com o tema “Aspectos práticos da atuação da Regional de Brasília nos tribunais superiores”, no auditório da Biblioteca Pública, em Rio Branco.
O evento, organizado pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE-AC, foi ministrado pelo procurador-chefe da Regional Brasília, Francisco Armando de Figueirêdo. Atuando na unidade do Distrito Federal desde 2016, Figueirêdo acumula vasta experiência e é especialista em Direito Tributário e em Direito Constitucional.
“O encontro valorizou o conhecimento adquirido e a memória processual da PGE do Acre e representou uma gratificante oportunidade de rever os colegas e de poder compartilhar um pouco da experiência acumulada nesses 17 anos que integro a carreira, sendo sete deles em atuação específica perante os tribunais superiores”, disse.
“É muito importante este encontro entre procuradores e assessores da PGE, para troca de experiências e conhecimento”, declarou o procurador-geral do Estado do Acre, Marcos Motta.
Os assessores também aprovaram o evento. “Achei muito esclarecedor; é importante conhecermos as rotinas e atuações da regional em Brasília”, observou Brenda Justa, assessora na Coordenadoria de Execução da PGE-AC.
Honraria
Acompanhado de sua mãe, Lucimar Melo, o procurador Francisco Armando recebeu a Medalha de Mérito da PGE. O procurador-geral do Estado, Marcos Motta, e o procurador-geral adjunto, Leonardo Cesário, fizeram a entrega.
“É uma honra que fortalece o sentimento de pertencimento a uma carreira que tanto faz em prol dos acreanos e acreanas”, agradeceu o procurador.