Educadores que atuam no ensino médio participam de série de formações do programa Itinerários Amazônicos

Professores, coordenadores pedagógicos e assessores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) que atuam  no ensino médio em todo o estado participaram, durante o mês de abril, de uma série de formações do programa Itinerários Amazônicos, ministradas pelo Instituto Iungo, via webconferência.

O último encontro foi realizado nesta quinta, 27, e reuniu cerca de cem assessores da SEE de todos os municípios do estado. O primeiro se deu no dia 19 e trabalhou a temática do projeto de vida, já a segunda foi dia 26 e abordou disciplinas eletivas, reunindo por dia cerca de 200 professores que atuam nas escolas.

A formação envolveu assessores da SEE de todos os municípios do estado. Foto: divulgação

O Instituto Iungo é uma organização não governamental sem fins lucrativos que capacita professores desde o ano de 2020. Atualmente, a entidade possui um termo de cooperação com a SEE sem finalidade lucrativa. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é parceiro do Iungo na implementação do programa e recebeu financiamento do Fundo Socioambiental do BNDES para iniciativas dessa natureza.

A chefe da Divisão de Ensino Médio da SEE, Danielly Matos, explica que o programa dialoga com a perspectiva de que a Amazônia é um patrimônio a ser conservado, conhecido e valorizado, ao mesmo tempo em que deve ser eixo e linha de abertura para um novo modelo de desenvolvimento.

“É uma oportunidade para os nossos alunos valorizarem o que está ao redor e terem um olhar diferenciado sobre o desenvolvimento sustentável na Amazônia”, explica.

As redes de ensino público dos demais estados que compõem a Amazônia Legal também participaram das formações.

Para saber mais sobre o programa Itinerários Amazônicos: https://iungo.org.br/formacao/itinerarios-amazonicos/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter