Profissionais, técnicos em odontologia e alunos da faculdade participam de palestras durante a Jornada de Odontologia
A 2ª Jornada de Odontologia se encerra nesta sexta-feira, 31. Durante toda a semana, foram apresentados palestras, seminários e mesas-redondas, todos voltados para profissionais e estudantes da área. O tema foi "Uma visão interdisciplinar da odontologia", mas o que mais chamou a atenção dos participantes foi a possibilidade de debate entre os conceitos atuais, futuros desafios e as novas práticas na área da odontologia.
De acordo com o representante da comissão financeira, Rodrigo Asfury, o evento contou com uma média de público acima do esperado, mesmo com três palestras simultâneas. "A jornada em si foi satisfatória, pois esse é um dos momentos máximos da odontologia no Acre", disse Asfury. O evento também contou com palestras direcionadas para a região amazônica, como a conferência sobre doenças tropicais.
A II Jornada de Odontologia é uma realização da Uninorte, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Saúde e Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, com a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, Prefeitura Municipal de Rio Branco, governo federal, por meio do Ministério da Saúde, Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Uniodonto, Sinodonto, Funasa, Sesc e Conselho Regional de Odontologia (CRO).
De acordo com o aluno do 4º período de Odontologia Pablo Coutinho, o evento é interessante não só para os acadêmicos, como para os dentistas, pois algumas palestras podem ser úteis para todos, reforçando o conhecimento de alguns e ensinando outros. "Vários professores especialistas e doutores ministraram as palestras, fazendo com que todos aprendessem mais que o básico dos temas", ressaltou.