Segurança e organização foram os pontos mais elogiados do Carnaval da Família no Arena da Floresta, em Rio Branco. Com muita música, marchinhas e decoração temática, as famílias puderam aproveitar a festa em momentos de lazer e entretenimento.
“Foi muito gratificante ver a harmonia e o espírito de alegria entre todos os públicos que frequentaram o ambiente preparado com carinho”, diz Assurbanipal Mesquita, titular da Secretaria de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur).
Ainda de acordo o gestor, mesmo com as dificuldades climáticas foi desenvolvida na íntegra toda a agenda de apresentações das 25 bandas, beneficiando mais de 240 artistas e grupos culturais, com o cumprimento de todos os serviços acordados pela comissão organizadora.
O evento, na avaliação do Estado e do Município, cumpriu seu papel social na geração de oportunidades de trabalho e renda, movimentando mais de R$ 2 milhões por meio dos empreendedores da economia solidária, ambulantes, donos de bares, restaurantes e demais serviços executados durante a quina carnavalesca.
Sem nenhuma ocorrência grave registrada no setor operacional de segurança pública, o Carnaval foi considerado um dos mais seguros dos últimos anos.
“Foi visível a presença das famílias, que usufruíram de todos os espaços com muito conforto. Contamos ainda com o prestigio do governador e a presença do prefeito de Rio Branco, secretários de Estado, secretários municipais e vereadores. A imprensa oficial e os sites foram grandes parceiros do evento, com cobertura ao vivo”, relata Julio Cesar, membro da Comissão Organizadora do Carnaval.
Representando a Fundação Elias Mansour (FEM), o diretor de eventos Sérgio Siqueira destaca a participação dos artistas plásticos e grafiteiros na decoração: “Um charme à parte na festa que foi muito bem organizada e prestigiada”.
Ajustes para o próximo ano
O coordenador técnico da Seicetur, Dudé Lima, garante que o Arena da Floresta será palco de outros eventos, inclusive a próxima edição do Carnaval da Família. “A criança, o adolescente, o jovem, o idoso, o público em geral que foi ao espaço de Carnaval se sentiu tão seguro que alguns levaram até seu animal de estimação”, observa.
Diante do sucesso do evento, a Comissão Organizadora decidiu ampliar as edições de matinê para as crianças e os idosos, além de criar novas estratégias para atender públicos específicos. Esse será um dos ajustes que o evento receberá no próximo ano.