Para beneficiar os produtores rurais nas próximas fabricações de farinha da comunidade Capatará, nesta sexta-feira, 25, a Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), por meio do titular da pasta, Edivan Azevedo, e a presidente da Associação da Comunidade Capatará, de Capixaba, Vanusa Correia, assinaram o termo de cessão que irá promover um impacto na renda e qualidade de vida para mais de 55 famílias.
A presidente da Associação da Comunidade Capatará, do município de Capixaba, declarou: “Estou feliz com essa iniciativa do governo do Acre, que tem olhado com atenção para os produtores”.
A produtora enfatizou que a comunidade cultiva macaxeira, milho, banana, farinha, goma e hortaliças.
Para atender a demanda da agricultura familiar, o governador do Acre, Gladson Cameli, tem investido no setor, implementando mais políticas públicas para todos os municípios.
Na comunidade Capatará pode-se notar muitas mudanças positivas. O titular da Sepa destacou: “Estamos fortalecendo a agricultura familiar, sobretudo no cultivo de mandioca. Portanto, com a mecanização agrícola e instalação da casa de farinha, o agricultor poderá aumentar a produção e agregar valor na cadeia produtiva e assim melhorar a renda”.
O documento assinado prevê a cessão de objetos como lavador e descascador de mandioca, forno mecanizado para torragem de farinha, ralador e triturador de mandioca automático, prensa manual com coluna dupla.