Governo divulga programação do Canal com Cultura deste domingo

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), inicia neste domingo, 27, uma ampla programação cultural no Parque da Maternidade, em Rio Branco.

As ações culturais e de empreendedorismo estarão ocorrendo aos domingos e dias de jogos do Brasil. Foto: cedida

As ações ocorrem na Concha Acústica, a partir das 16h. O canal terá cultura, arte e empreendedorismo. A iniciativa visa incentivar a ocupação do parque pela população, que terá à disposição diversas atividades.

A banda The Rose abre o evento a partir das 16h. Foto: cedida

O cardápio cultural começa às 16h com a banda The Rose (rock, pop e reggae). Às 18h terá a apresentação dos dançarinos Lambada e Catarina (Dança) e às 18h30 terá muito samba e pagode com Gugu do Cavaco e banda. Nos intervalos terá música eletrônica, com o Dj Black.

O empreendedorismo estará presente com a Feira da Economia Solidária. Foto: Alice Leão/ Seet

Além disso, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet) estará presente com a Economia Solidária com ações dos feirantes, em que terá a venda de alimentos, bebidas, artesanatos e demais produtos.

O presidente da FEM, Manoel Pedro Gomes, conta que o governador Gladson Cameli pediu que as instituições do governo se reunissem e elaborassem um projeto  para garantir a ocupação do Parque da Maternidade com atividades de cultura, lazer e empreendedorismo.

”O Estado está viabilizando as ações e também a infraestrutura e segurança para que as pessoas utilizem o canal não só neste percurso, que estamos interditando, mas toda a extensão do parque, que está recebendo o trabalho de limpeza, iluminação e segurança por parte das secretarias. Estamos convidando toda a população para participar com sua família e amigos”, ressalta Manoel Pedro.

O canal ficará interditado aos domingos, das 7h da manhã até as 22h, no perímetro que corresponde do Terminal urbano até a rotatória da Federação Espírita.

O parque está recebendo o trabalho de revitalização por etapas. Foto: cedida

A ação de governo conta com a participação das demais instituições e secretarias, como Casa Civil, Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM/AC), Corpo de Bombeiros (CBM/AC), Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter