Estado reabre e fortalece bibliotecas no Alto Acre

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour, participou na manhã desta terça-feira, 28, de uma agenda significativa para as políticas de acesso ao livro e à leitura na regional do Alto Acre. Após revitalização, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas reabriu a Biblioteca Pública Eliomar de Souza Braga, em Epitaciolândia, que passa a atender a população das 7 às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Biblioteca Pública Eliomar de Souza Braga ganhou novos equipamentos para atender a população. Foto: cedida

Reinaugurada em 2018, a biblioteca foi fechada parcialmente durante a pandemia e recebeu, para sua reabertura, um novo mobiliário, incluindo estantes, mesas e cadeiras, bem como aprimorou a ordenação e padronização do acervo.

“Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para que tenhamos esses equipamentos culturais em pleno funcionamento, com a devida organização, para atendimento adequado aos usuários”, explica o coordenador do Sistema de Bibliotecas Públicas, Jackson Viana.

Brasileia

Estado fez uma doação de 2.400 livros para a composição do acervo da instituição, que leva o nome da professora Risomar Ferreira Feitosa. Foto: cedida

Na mesma manhã, o governo participou, a convite da Prefeitura de Brasileia, da inauguração da primeira etapa da Biblioteca Municipal, que deve entrar em funcionamento nos próximos meses.

O Estado fez uma doação de 2.400 livros para a composição do acervo da instituição, que leva o nome da professora Risomar Ferreira Feitosa.

Também participaram do ato a diretora da FEM, Higia Thaise Justino de Melo Hassem; o representante da Secretaria de Governo (Segov), Joelson Pontes; e membros do núcleo de Educação no Alto Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter