Governador prestigia posse de novos procuradores do Ministério Público EDITANDO

Na noite desta sexta-feira, 6, o Ministério Público do Acre (MPAC) deu posse a quatro novos procuradores de Justiça. A sessão solene foi realizada no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) e contou a presença do governador do Estado, Gladson Cameli.

Novos procuradores do Ministério Público do Acre foram empossados nesta sexta-feira, 6. Foto: Diego Gurgel/Secom

Na cerimônia, foram empossados ao cargo os procuradores Alessandra Garcia Marques, Francisco José Maia Guedes, Getúlio Barbosa de Andrade e Meri Cristina Amaral Gonçalves. A promoção ocorreu por critérios de merecimento, duplo critério e antiguidade.

Em seu discurso, o governador Gladson Cameli falou sobre a relevância histórica do MPAC na defesa dos direitos da sociedade. O chefe de Estado defendeu ainda o permanente fortalecimento da instituição. Dirigindo-se aos empossados, o gestor desejou sucesso aos procuradores.

“Defendo um Ministério Público forte para o Brasil e para o Acre. Reafirmo a admiração que tenho pelo trabalho de cada um dos senhores, registrando, mais uma vez, meu eterno agradecimento pelo apoio do MP ao nosso governo durante a pandemia de covid-19. Sei que o trabalho de um procurador de Justiça é de extrema responsabilidade e não tenho dúvidas sobre a competência de cada um”, disse Cameli.

A sessão, que foi presidida pelo procurador-geral de Justiça do MPAC, Danilo Lovisaro,

O evento contou ainda com a participação da presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro; da defensora-geral do Estado, Simone Santiago; do ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo Lima Neto; do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Longo; do senador Sérgio Petecão; do deputado federal Alan Rick;

Receberam a medalha do MPAC vc

Danilo 10 min

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter