Binho recebe lideranças da mineração brasileira

Presidente e diretor do Ibram querem Acre presente em congresso de mineração em Belém 

binho_mineracao.jpg

Governo do Acre foi convidado pelos visitantes a estar presente no Congresso de Mineração da Amazônia (Foto: Sérgio Vale / Secom)

O governador Binho Marques recebeu em seu escritório nesta segunda-feira, 9, Paulo Penna e Marcelo Tunes, respectivamente presidente e diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). O diretor-presidente do Deracre, Marcos Alexandre, acompanhou o encontro.

Penna e Tunes formalizaram ao governador o convite para que o Governo do Acre esteja presente ao 1º Congresso de Mineração da Amazônia, que será realizado de 10 a  13 de novembro, em Belém (PA). "Entre as atividades, teremos uma oficina com os municípios onde há atividade mineral", explicou Paulo Penna. Nesse sentido, ele ressaltou que seria também interessante a presença de representantes de prefeituras do Acre.

De acordo com Penna, o Ibram tem interesse de promover a inclusão da mineração nas atividades produtivas do Acre, citando como exemplo a produção de telhas. Apesar de possuir matéria-prima, a fabricação desse material ainda é pequena no Estado.

O Ibram  é a entidade nacional representativa das empresas e instituições que atuam na indústria da mineração. De acordo com publicação oficial da instituição, qualificar tecnologicamente e expandir mercados e a competitividade do setor são alguns de seus objetivos.

A Exposição Internacional da Mineração da Amazônia está prevista para acontecer no hangar do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na capital paraense.  Espera-se receber mais de 40 mil visitantes. Pelo menos 85 empresas devem expor seus produtos e serviços.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter