Atendimento ao cidadão é realizado na Expoacre Juruá

Espaço apresenta alguns dos vários serviços que serão disponibilizados na Central de Atendimento Integrado ao Cidadão

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População busca serviço para tirar dúvidas (Goto: Gleilson Miranda / Secom)

Antes mesmo de inaugurar a tenda e o Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, alguns serviços que serão oferecidos pela Diretoria de Organização em Centros de Atendimento (OCA), são apresentados pela população acreana durante a Expoacre Juruá.

Funcionando no mesmo espaço da Comunidade Digital, a equipe de profissionais do projeto trabalha com serviços pela internet, com informações de órgãos federais, governamentais e municipais, e resposta ao cidadão, com esclarecimentos freqüente, entre eles, procedimento da retirada de documentos pessoais e questões trabalhistas.

O trabalho realizado na feira é uma prévia do que vai oferecer a tenda de atendimento ao cidadão, que será aberta em novembro, em Rio Branco, oferecendo os serviços de expedição de carteira de identidade, cpf, carteira de trabalho, título de eleitor, emissão de nota da prefeitura e alistamento militar.

E no final do próximo ano, a expectativa é de inaugurar a Central de Atendimento Integrado ao Cidadão, que está sendo construída em Rio Branco, onde funcionarão 29 órgãos, oferecendo cerca de 500 serviços. Estima-se uma visita média de 5 mil pessoas diariamente. Afinal, serão vários serviços em um único lugar.

A coordenadora do atendimento no estande, na Expoacre Juruá, Regiane de Lima, comenta que o número de visitas tem sido satisfatório, e a expectativa do público é grande, pois com a inauguração do Centro, a tenda será transferida para Cruzeiro do Sul. “Esse trabalho na feira nos possibilita deixar a população mais informada sobre esse projeto grandioso, que é realizado em outros estados com muito sucesso. Quando estivemos com todas as instalações no Acre, todos saberão que poderão contar com esses serviços”, diz.  

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