O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), recebeu a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros itens, a exemplo de luvas, máscaras, toucas e álcool. A ação é financiada pela Sociedade Crescente Vermelho do Kuwait, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre.
A iniciativa faz parte do projeto de combate à covid-19 e à insegurança alimentar das populações nas regiões norte e nordeste. No Acre, a Cruz Vermelha Brasileira solicitou novamente a parceria com o TJ/AC, repetindo a união estabelecida durante a crise vivida no estado, em fevereiro de 2021, diante do agravamento da pandemia de covid-19, surto de dengue, enchentes e crise migratória.
A secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, falou sobre a parceria entre o TJ/AC e a Cruz Vermelha: “Nós só temos a agradecer. Antes, recebemos máscara, material de intubação e agora estamos recebendo luvas e EPIs. São materiais necessários para a manutenção dos cuidados de nossos servidores”, disse.
A Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com o TJ/AC, também realizou, nesta semana, a entrega de cartões alimentação para 100 famílias da capital acreana. A ação também foi financiada pela Sociedade Crescente Vermelho do Kuwait.