Governo intensifica obras em ramais de Tarauacá

Agenda de trabalho discutida com as comunidades e acompanhamento por parte dos agricultores dão eficiência e qualidade ao trabalho

 

ramal.tk.jpg

Aurino acompanha passo a passo o trabalho das máquinas do Deracre na recuperação de ramais em Tarauacá. (Foto Sergio Vale / Secom)

ramal.tk1.jpg

Resultado do esforço institucional do Pacto Agrário, obras em ramais avançam em ritmo acelerado.(Foto Sergio Vale / Secom)

O Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) acelerou o ritmo na execução dos trabalhos nos ramais em todo o Estado. Em Tarauacá, por exemplo, ampliou-se o rigor na execução das obras através do acompanhamento constante dos agricultores que vivem nos ramais que estão sendo recuperados ou abertos. A medida reduziu consideravelmente problemas e reclamações. 

Além disso, os locais que passariam por intervenção foram exaustivamente discutidos com a comunidade. "A agenda foi definida com o movimento social", disse Jackson Marinheiro, gerente regional do Deracre em Tarauacá/Feijó e Jordão. Assim, a primeira etapa do cronograma está praticamente encerrada: do total planejado de 254 quilômetros o Deracre já fez mais de 150 quilômetros e, segundo a gerência, até o próximo dia 30 de agosto concluiu o previsto.  Com o esforço do Pacto Agrário, compromisso institucional do Governo que permite ampliar investimentos no meio agro-florestal, estão sendo aplicados cerca de R$ 1 milhão em ramais.

Outra frente de serviços, assentamentos de pontes e bueiros, está sendo iniciada: serão instalados 77 metros lineares de bueiros e 120 metros de pontes nos municípios de Tarauacá e Feijó nas próximas semanas.

Em pontes e bueiros estão sendo investidos R$ 412 mil. Pontes estão sendo construídas sobre nos ramais Cachoeira (17 metros); Rio Pardo (10 metros) e Pixilunga (9 metros). "O trabalho está ficando muito bom", disse o agricultor Aurino Ales Damasceno, delegado sindical que participou da elaboração da agenda e atua no acompanhamento da execução dos trabalhos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter