Servidores da Seplag passam por capacitação em política de atendimento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Acolhimento da Organização em Centrais de Atendimento (OCA), realizou durante toda a semana uma capacitação sobre a implantação da Política de Atendimento ao cidadão. A capacitação foi voltada para as servidoras que serão responsáveis pelo acolhimento ao cidadão na administração do novo prédio do Palácio das Secretarias

As servidoras que participaram das capacitações serão as responsáveis pelo acolhimento, recepção, prestação de informação inicial e pela sala de atenção ao servidores que procurarem a SEPLAG após a conclusão da reforma do prédio do Palácio das Secretarias. Foto: Matheus Melo

A implantação da Política de Atendimento ao Cidadão foi instituída através do decreto estadual n° 3.357 de 2008, e se baseia no princípio de que todo cidadão acreano tem direito a um atendimento de qualidade, prestado com atenção, cortesia e respeito. A OCA já oferece este treinamento para os colaboradores das três centrais de atendimento, e por obter excelência no serviço, o Gestor da pasta, Ricardo Brandão, solicitou a extensão das capacitações sobre a Política de Atendimento para toda a Seplag e demais órgãos de governo.

Durante a capacitação, a equipe do Departamento de Humanização da Seplag, juntamente com os instrutores da OCA Rio Branco, abordou temáticas como a Gestão da Qualidade, Competência e Fluxos de Atendimento. Todas as servidoras participantes têm ao menos 20 anos de serviço público. “Elas são servidoras mais antigas, já trabalhavam de uma outra forma e têm uma experiência de muitos anos. A OCA veio para ajudar a dar uma cara nova para a SEPLAG, trazendo um novo modo de atender”, afirmou Aldenice Pereira, Chefe do Departamento de Humanização da Seplag.

Marli Barros, servidora da Seplag há 35 anos, enfatizou que, embora tenha anos de serviço público, a inovação na forma de trabalho é de extrema importância. “Eu fico satisfeita em ver as pessoas que chegam com dúvidas à secretaria saírem com as respostas. Tudo está se renovando, precisamos estar sempre atentos às mudanças na nossa profissão, porque por mais que eu tenha 35 anos de trabalho, todo dia a gente tem que aprender algo novo”, conta a servidora.

Marli Barros, servidora da casa há 15 anos. Foto: Matheus Melo.

O mesmo pensamento tem Maria Auxiliadora, servidora do Estado há 15 anos. “Este é um momento que poderemos contribuir mais para a Seplag, aprimorando mais o nosso conhecimento para poder desenvolver melhor o nosso trabalho.

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