Por Felipe Hid*
O sonho de ser bem sucedido ou ter um emprego que garanta estabilidade financeira nos pressiona de maneira inevitável. É uma realidade minha, sua e de milhões de pessoas que querem ter a saúde financeira na melhor condição possível. Todavia, quem não sonha e não exige de si mesmo uma evolução, em regra, fica mais longe de alcançar o êxito.
Digo que estudar é o melhor caminho. Há dias em que estamos exaustos e sem motivação, outros em que estamos com vontade de devorar os conteúdos, ganhar mais conhecimento e reforçar a preparação para encarar os desafios.
A determinação e a disciplina não podem faltar e o sentimento de “acreditar em você” tem que ser verdadeiro para que seu desejo fique mais próximo de ser realizado. E será.
A sua idade pouco interessa. Se é vinte e tanto, trinta e tanto, quarenta e tanto ou mais, é tudo insignificante quando se tem um objetivo a conquistar.
Não se sinta velho(a) para começar um negócio ou para uma vaga que te credencia a participar da seleção dela. Não se sinta velho(a) para iniciar um curso técnico ou superior ou até mesmo para uma mudança de área.
Se a sua meta atual não necessita do diploma, deixa o canudo para depois que concluir a etapa que considera principal. Quando cumpri-la é interessante ampliar as possibilidades de crescimento. Um passo de cada vez. Saiba o que quer e não impeça sua própria evolução profissional e financeira.
Estude e esteja apto(a) a crescer em qualquer momento da sua vida. Perder uma oportunidade por não acreditar em você é desmerecer a si mesmo.
Somado a tudo isso é necessário e prazeroso ter um tempo para a família e os amigos. No mais, não desista de tentar quantas vezes for preciso para realizar seu objetivo.
*Felipe Hid é jornalista e acadêmico do curso de Direito.