Escola Márcio Bestene Koury recebe 25 computadores doados pela Polícia Federal

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Integral Prof. Márcio Bestene Koury, que leva o nome do professor e médico da Chapecoense, recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, durante solenidade realizada em Rio Branco, 25 computadores doados pela Polícia Federal para atender a comunidade escolar.

A Escola Prof. Márcio Bestene Kouri recebeu 25 computadores doados pela Polícia Federal para atender a comunidade escolar. Foto: Clícia Araújo/SEE

Foram doados 20 computadores de mesa, 5 notebooks e 23 cadeiras executivas para compor o laboratório de informática da escola.

O evento contou com a participação da comunidade local, professores, alunos, funcionários, técnicos da SEE, e demais convidados. Uma solenidade cheia de emoção com homenagens ao superintendente da Polícia Federal, Érico Barbosa Alves, e também à secretária Municipal Nabiha Bestene, reconhecida como a madrinha da escola e mãe do professor e médico Márcio Bestene Kouri, morto no acidente aéreo com a equipe da Chapecoense.

A aquisição tem a participação da primeira-dama, Ana Paula Cameli, que ajudou no processo de mediação para que a escola fosse contemplada.

A escola está localizada na Cidade do Povo, atende o público de Ensino Fundamental, anos iniciais. Tem aproximadamente, 150 alunos matriculados. Foto: Clícia Araújo/SEE

Os computadores são bem-vindos para reforçar a participação dos alunos nas aulas remotas durante o período de pandemia, pois a maioria não tem o equipamento e nem telefones celulares à disposição para o acompanhamento das atividades escolares.

“Precisamos oferecer aos nossos alunos, ambientes além do quadro de giz e do material impresso. Precisamos oportunizar que as nossas crianças se transportem para bibliotecas no mundo todo para participar dos laboratórios de pesquisa”, concluiu a secretária de Educação Cultura e Esportes, Socorro Neri.

A iniciativa partiu da gestora da escola, professora Simone Queiróz, e do coordenador de ensino, professor Inácio Alves Moreira, com o envio de documento de solicitação de doação dos equipamentos para a escola, com o intuito de resolver o problema de acesso dos estudantes aos conteúdos escolares.

Escola Prof. Márcio Bestene Koury é a primeira escola de Ensino Fundamental Integral do Estado. Foto: Clícia Araújo/SEE

Emocionado, o superintendente da Polícia Federal, Érico Barbosa Alves, falou sobre a importância da doação dos equipamentos. “Escolhemos aqui pelo público que atende e precisa de reforço, precisa de toda ajuda, nós escolhemos aqui também, pela organização da escola, enfim, é uma série de fatores e ficamos muito felizes em ajudar”.

A escola tem um planejamento para atender os alunos de forma escalonada e fará o rodízio de estudantes de forma organizada, para uso do laboratório, seguindo os protocolos sanitários.

Sobre a escola Prof. Márcio Bestene Koury

Primeira escola de ensino fundamental integral do Estado, a escola está localizada na Cidade do Povo, e atende, aproximadamente, 150 alunos matriculados, mas tem capacidade para até 250 alunos.

A unidade conta com 12 salas de aula, refeitório, laboratório de informática, brinquedoteca, sala de descanso e tem um projeto de horta para ser implantado durante o ano.

A metodologia da escola trabalha com oficinas de matemática e língua portuguesa, além de oferecer língua inglesa, projeto de vida e outras iniciativas.

Participaram do evento o superintendente da Polícia Federal, Érico Barbosa Alves, a delegada executiva regional da Polícia Federal, Larissa Nascimento Magalhães, secretária Estadual de Educação, Socorri Neri, secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene, diretora de Ensino da SEE, Denise dos Santos, dentre outros convidados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter