As inscrições para o concurso do DOC TV, Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro, que começaram dia 27 de maio, encerram dia 11 de julho. O projeto está na sua quarta edição.
As informações sobre regulamento podem ser vistos pelo site: www.ac.gov.br/doctv , ou pelo telefone 3223-6280. As inscrições devem ser feitas na Tv Aldeia, ou entregues pelo Correio.
O evento é promovido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, a Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC), a Fundação Padre Anchieta (TV Cultura), a Empresa Brasil de Comunicação (TV Brasil) e o Governo do Estado do Acre, através da TV Aldeia e Fundação Elias Mansour (FEM), com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Acre (ABDeC/AC).
Daniel Zen, presidente da FEM, ressaltou que o DOC TV é uma proposta de fomento, incentivo e fragmentação da produção de documentários, que antes ficavam apenas no eixo Rio-São Paulo. "O importante do programa é que uma grande integração da cultura brasileira. Quando se descentraliza a produção permitimos a criação do nosso país, e com isso nos aproximamos", diz.
De acordo com Surama Chaul, coordenadora estadual do DOCTV IV, toda a documentação pedida no regulamento tem que ser entregue junto com o projeto. "As pessoas que estão fazendo os projetos devem se lembrar de registrá-lo na Fundação Bilbioteca Nacional e apresentar no ato da entrega do projeto, o comprovante de envio pelo correio. A documentação necessária para o registro está disponível no site www.bn.br/eda. Esse registro evita que os projetos sejam usados indevidamente por outras pessoas", ressalta.
Vale lembrar que a comissão analisa os projetos não só pela criatividade, mas pela viabilidade e documentação correta.
{xtypo_info}Site do DOC TV – ACRE {/xtypo_info}
{xtypo_info}Site da Fundação Bilbioteca Nacional {/xtypo_info}