Encerramento e certificação do curso de Marcenaria e Móveis

Nesta quinta-feira, 26, a partir das 16h, acontece no auditório do 7º BEC, o curso de Marcenaria e Móveis, realizado pelo Instituto Dom Moacyr.

Histórico do Curso

A necessidade apresentada pelo 7º Batalhão foi: oferecer uma qualificação profissional aos jovens soldados da corporação para que eles tenham uma maior possibilidade de inserção no mercado de trabalho, a partir do momento em que concluírem as atividades do serviço militar obrigatório.

A partir dessa demanda, o Instituto apresentou o Projeto do Curso de Formação Inicial e Continuada em Marcenaria e Móveis, que iniciou em 12 de dezembro de 2007 e foi desenvolvido em parceria pelo 7º BEC, Instituto Dom Moacyr e Secretaria de Estado da Floresta, através do Pólo Moveleiro.

O curso teve uma carga horária de 370 horas. Alguns momentos de aprendizagem aconteceram no espaço didático do 7º Batalhão e outros (especialmente as atividades práticas) no Pólo Moveleiro. Ao Instituto, coube toda a qualificação e certificação profissional, executada através da Escola da Floresta.

Mais Informações: Milton Bernardes: Técnico da Gerência de Projetos para o Desenvolvimento Econômico do Instituto Dom Moacyr. Telefone: 2106-2800
Erilene Lima: Coordenadora do Curso na Escola da Floresta. Telefone: 2106-2900