O vice-governador Major Rocha, visitou na quarta-feira, 19, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ricardo Botelho, para agradecer o apoio daquela agência, essencial para o voo com a comitiva acreana com empresários e autoridades pudesse ir ao Peru no último dia 10.
Rocha, acompanhado do representante do Acre em Brasília, Ricardo França, e do coordenador do grupo de integração Brasil/Peru, Francimar Cavalcante, disse ao presidente da agência de aviação que a integração com o país vizinho, Peru, trará benefícios, não somente na área comercial como também nos quesitos de cultura e turismo.
Ricardo Botelho se colocou à disposição do Governo do Acre e disse que a Anac dará total apoio para que linhas aéreas entre o Acre e o Peru sejam viabilizadas.Botelho ainda sugeriu que as negociações com as empresas peruanas e/ou bolivianas permitam acordo de parceria com empresas brasileiras para trechos continuados de passageiros da América do Sul. Exemplificou dizendo que um passageiro do Chile que queira ir para a Bahia, poderá vir até o Acre pela empresa peruana ou boliviana e do Acre ir para a Bahia com uma empresa brasileira.