O ponto de partida para o Governo do Estado conhecer de perto os anseios das comunidades de Porto Acre e, em seguida, propor os investimentos será o objetivo da visita dos secretários de infraestrutura, Ítalo Medeiros, e de desenvolvimento regional, Victor Bonecker, atendendo solicitação do prefeito Bené Damasceno (PP), durante reunião realiza na tarde desta quarta-feira, 19, no gabinete da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
A visita dos gestores do governo ao município de Porto Acre ficou acertada para o primeiro dia útil após o Carnaval, devendo ser acompanhada pelo prefeito, vereadores e lideranças comunitárias.
O secretário Ítalo Medeiros adiantou que a visita a Porto Acre está dentro do cronograma de governo, de conhecer a realidade de todos os municípios do Estado, com visitas que já tenham um caráter técnico, com leitura de desenvolvimento regional.
“Já estivemos em Acrelândia e após o Carnaval será a vez de Porto Acre. Levar a gestão até os cidadãos é um compromisso de governo, conhecer suas realidades e direcionar investimentos a partir de sugestões das próprias comunidades é primordial para bons êxitos em investimentos públicos”, acrescentou Ítalo Medeiros.
O prefeito Bené Damasceno falou sobre a carência de investimentos por parte do poder público como um todo para o município, que possui 18.400 mil habitantes, com sua população predominantemente rural, distribuída em quatro vilas e nove projetos de assentamento do governo federal.
“Temos expectativas em relação a um olhar sensível do Governo do Estado sobre as carências de nosso município e esperanças de que a visita renda frutos positivos nos investimentos em infraestrutura que tanto carecemos”, conjecturou Damasceno.