Alunos de taekwondo trocam de faixa em projeto apoiado pela Sejusp

O Projeto Taekwondo Dignidade e Respeito para a Juventude realizou, neste fim de semana, a troca de faixas de 15 alunos que fazem parte das atividades desenvolvidas na ação. O evento que aconteceu no Ginásio de Esportes do conjunto Universitário III contou com a presença de oficiais do Corpo de Bombeiros do Acre, do Batalhão de Proteção e Combate a Incêndios Florestais, bem como convidados e familiares dos alunos.

Projeto atende aproximadamente 30 alunos na faixa etária entre 7 e 17 anos Foto: Cedida.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp). Para o chefe de Departamento de Ação Comunitária e Comunicação Social, Abrahão Púpio, representante da Sejusp no evento, ações como estas sempre serão priorizadas pela secretaria no intuito de prevenir e resguardar os jovens do mundo do crime.

“A Sejusp fica muito satisfeita em poder colaborar com o esporte olímpico, neste caso, através da destinação de material de arte marcial, obtida através de convênio da secretaria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). O professor Bombeiro Militar, sargento Iwamoto, já foi do projeto Bombeiro Mirim e tem sido um instrumento fundamental no projeto, onde, há décadas, ministra aulas de taekwondo para crianças e adolescentes”, explicou.

O projeto, que iniciou em 2013, atende aproximadamente 30 alunos na faixa etária entre 7 e 17 anos e surgiu da necessidade de levar o esporte à comunidade do Conjunto Universitário que fica muito distante do centro de Rio Branco. As aulas que acontecem todas as segundas e quartas-feiras, na Escola Alcimar Nunes Leitão, sempre às 18h.

Para o sargento do Corpo de Bombeiros e coordenador do projeto, mestre Ivan Iwamoto, esse programa  tem tirado os jovens do anonimato, transformando o caráter e conscientizando-os das mazelas das drogas e outras coisas negativas. “Acreditamos que o esporte é ferramenta fundamental de inclusão social de crianças e jovens, que atua diretamente na prevenção da criminalidade”, disse.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter