Nove times e um único objetivo: o título do Campeonato Acreano de Futebol de 2020
O Campeonato Acreano de Futebol, que reúne seis times da capital e três do interior, começa neste domingo, 2, com duas partidas. Na abertura da competição, o Atlético Acreano, atual campeão, enfrenta o time do São Francisco.
A partida será realizada às 15 horas, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.
O Galo foi uma das equipes que mais investiu na contratação de jogadores. O time celeste terá no comando o ex-jogador Josy Braz. Será o primeiro trabalho de Josy dirigindo uma equipe no estadual da primeira divisão.
Já o São Francisco montou um elenco caseiro, tendo como base jogadores dos times Sub-17 e Sub-20.
A equipe católica vai apostar também num jovem treinador. O escolhido foi o ex-técnico das categorias de base do Rio Branco, Wemerson Campos.
No segundo confronto da rodada, o Galvez enfrenta a equipe do Náuas de Cruzeiro do Sul. O jogo está marcado para as 17 horas no Estádio Florestão.
O presidente da Federação de Futebol do Estado, Antônio Aquino Lopes, disse que, pela movimentação dos clubes na pré-temporada, tem tudo para o Estadual superar as expectativas.
Para o gestor, o fator negativo foi a desistência do Independência. “ Teremos nove clubes, mas tudo indica que será um campeonato equilibrado. Este ano nenhuma equipe será rebaixada”, disse o presidente.