A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), está elaborando um projeto para a reutilização dos antigos Centros da Juventude de Rio Branco.
Na manhã desta quinta-feira, 9, membros do Departamento de Esporte da SEE e Departamento da Juventude da SEASDHM participaram de uma reunião para alinhamento dos projetos que retomam a utilização dos centros de juventude de Rio Branco.
O objetivo é a implantação de cursos profissionalizantes, ações de cultura e esporte além do fortalecimento das políticas públicas destinadas à juventude.
“Iremos construir políticas públicas adequadas a esse público e também capacitá-los sobre diversos assuntos da atualidade, que os ajudarão na formação como cidadãos e profissionais”, destacou a diretora de Direitos Humanos, Francisca Brito.
Será estudada a possibilidade de implantação em todos os centros da capital, mas no início serão cinco unidades. Outras reuniões irão acontecer para buscar parcerias e aprimoramento e maior alcance das ações.