Gladson prestigia formatura da primeira turma do Colégio Cívico-Militar de Cruzeiro do Sul

Unidade de ensino administrada pelo Corpo de Bombeiros foi implantada na atual gestão e é a primeira do interior do Estado

A noite desta quinta-feira, 9, entrou para a história da Educação em Cruzeiro do Sul. Pela primeira vez, os 107 estudantes das três turmas do nono ano do ensino fundamental do Colégio Militar Dom Pedro II colaram grau. A unidade com este tipo de metodologia é pioneira no interior do Acre e fruto do esforço da gestão Gladson Cameli em proporcionar ensino de qualidade para a população.

O teatro da Universidade Federal do Acre – Campus Floresta ficou completamente lotado por estudantes e familiares que acompanharam entusiasmados a conquista dos jovens alunos, que agora estão prontos para enfrentar os desafios do ensino médio. Coube ao discente Marlon Oliveira fazer o juramento da turma.

O teatro da Universidade Federal do Acre – Campus Floresta ficou completamente lotado por estudantes e familiares que acompanharam entusiasmados a conquista dos jovens alunos Fotos: Neto Lucena/Secom

Cameli recordou dos colégios cívico-militares implantados em seu primeiro ano de governo e garantiu mais uma unidade em Cruzeiro do Sul, desta vez no bairro Miritizal Fotos: Neto Lucena/SecomJá o discurso ficou sob a responsabilidade do formando Jamerson Dias. Em suas palavras, ele lembrou dos ensinamentos repassados ao longo do ano letivo e do privilégio em poder estudar em uma instituição militar. Fez questão de agradecer aos professores, pais e encerrou afirmando que aqueles adolescentes estão preparados para construir uma sociedade mais justa e cada vez melhor.

Convidado especial da solenidade, o governador Gladson Cameli fez questão de participar do evento. Em sua fala, ele enfatizou que tem a Educação como uma das prioridades máximas de sua administração e lembrou que vem trabalhando arduamente para conseguir melhorar ainda mais o ensino para os 160 mil alunos da rede estadual.

Formatura contou com a presença dos familiares dos estudantes e militares Fotos: Neto Lucena/Secom

Cameli recordou dos colégios cívico-militares implantados em seu primeiro ano de governo e garantiu mais uma unidade em Cruzeiro do Sul, desta vez no bairro Miritizal. Como forma de honrar a classe estudantil, Gladson assegurou ainda a distribuição gratuita de fardamento e mais uma refeição na merenda escolar.

“A implantação dos colégios militares foi um compromisso que assumimos perante o povo e estamos cumprindo mais esta promessa com muito trabalho, dedicação e fé em Deus. Quero dizer que outros serão inaugurados, como é o caso do segundo colégio aqui de Cruzeiro do Sul e outros municípios também serão comtemplados. Investir em Educação é preparar o nosso estado para um futuro melhor e é isso que estamos fazendo em prol da nossa juventude”, argumentou o governador.

Gestor ressaltou os avanços alcançados em seu primeiro ano de governo e, sempre otimista, anunciou a todos que 2020 será marcado por audaciosos investimentos em todas as áreas de interesse da população acreana Fotos: Neto Lucena/Secom

O gestor ressaltou os avanços alcançados em seu primeiro ano de governo e, sempre otimista, anunciou a todos que 2020 será marcado por audaciosos investimentos em todas as áreas de interesse da população acreana.

“Fechei 2019 com chave de ouro porque conseguimos cumprir com tudo que planejamos e 2020 será um ano de muitas obras. Não vim brincar de ser governador, pois este será um ano de muitos investimentos na área de infraestrutura do nosso estado. Precisamos também unir forças com toda sociedade para reduzir os índices de violência do estado. Estamos fazendo a parte do estado com os investimentos necessários ao enfrentamento da criminalidade”, pontuou Gladson.

O diretor do colégio Dom Pedro II, Rômulo Barros, agradeceu a escolha de seu nome para comandar a instituição e afirmou estar honrado pelos resultados alcançados no primeiro ano letivo da unidade educacional.

Solenidade marcada por comoção aconteceu no teatro da Universidade Federal do Acre – Campus Floresta Fotos: Neto Lucena/Secom

“Superamos as incertezas com encorajamento de pais, alunos e professores que decidiram apostar em um novo capítulo. Acredito em resultados. Não somos heróis, mas precisávamos fazer redirecionamentos para buscar valores perdidos”, destacou.

Já a coordenadora-geral de Educação no Vale do Juruá, Ruth Bernardino, representou o secretário Mauro Sérgio Cruz na solenidade. Em sua fala, a gestora citou que o diferencial de comportamento e postura dos alunos no modelo cívico-militar vem refletindo positivamente como nova referência de educação para sociedade.

Ela ainda parabenizou o governador Gladson Cameli pelo compromisso do Estado no fornecimento de dois uniformes escolares para cada estudante, além do reforço na merenda escolar como fundamental para contribuir com a melhoria do aprendizado em toda a rede escolar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter